ICEB

ICE Florianópolis - 50 anos de ministério pastoral do Pr. Antônio Vieira de Meloolis - SC e ICE São Francisco do Sul- SC

O início do ministério do Pr. Antônio ocorreu no ano de 1974, e ao longo dos anos serviu em oito Igrejas. Atualmente serve na ICE no Jardim das Cerejeiras, onde está há 26 anos.

Foram 50 anos de serviço ao Reino de Deus, vivenciando e testemunhando do amor do nosso Deus. Esse é o relato da vida do Pr. Antônio Vieira de Melo e de sua esposa, a Edc.Cristã Creuza Guedes Bezerra de Melo, juntamente com seus sete filhos.

A celebração dessa data especial ocorreu na ICE Central de São José dos Campos, conduzida e organizada pela ICE no Jardim das Cerejeiras juntamente com a MEAR do Vale do Paraíba no dia 27 de abril.

Foi uma noite marcante em que se reuniram os membros da sua Igreja e os familiares do Pr. Antônio. Além desses, também se fizeram presentes, pastores e membros de várias igrejas, inclusive representantes das daquelas onde o Pr. Antônio serviu ao Senhor.

Na ocasião, as Mulheres em Ação Nacional, Regional e local, de uma forma singela, homenagearam a Edc. Cristã Creuza. E a MEAR Vale do Paraíba entregou à Família Melo uma placa de reconhecimento pelo tempo dedicado ao serviço na Denominação, em especial à MEAR Vale do Paraíba, da qual o Pr. Antônio foi presidente em três gestões, 2008 – 2009; 2010 – 2011 e 2016 – 2017.

Louvamos ao Senhor que fortaleceu o Pr. Antônio e família e os sustentou ao longo desses anos.

"Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7.12)

FotoJet.jpg

ICE Florianópolis - SC e ICE São Francisco do Sul- SC

As Mulheres Cristãs Evangélicas de Florianópolis -SC e de São Francisco do Sul -SC se reuniram na ICE em Florianópolis,  no dia 13 de abril,  para um culto ao Senhor em gratidão pelo Dia da Mulher Cristã Evangélica. Foi uma noite de alegria, oração, reflexão e deliciosa comunhão, quando fomos confrontadas e incentivadas a viver de maneira digna do Evangelho de Cristo

(Filipenses 1:27)

Ed. Cristã Cintia Duarte

ICE Florianópolis-SC

FotoJet (1).jpg

Departamento Ministerial

O Departamento Ministerial da ICEB, por meio do seu Diretor, oficializou duas cerimônias de Ordenação no mês de abril de 2024.

No dia 07, em culto solene na Igreja Cristã Evangélica Boas Novas em Anápolis - Goiás, aconteceu a ordenação do Pr. Éverton Black Ramon de Souza. No período de estágio ele foi tutoreado pelo Pr. Carlos Eduardo Barbosa. Vários pastores compareceram, prestigiando nosso colega, como o Pr. Jadir Siqueira, o Pr. Saulo Rodrigues, o Pr. Klaus Assalin, o  Pr.Luiz Carlos de Almeida Silva (Missionário das Novas Tribos) e outros.

E o Pr. Luciano Marin Rodrigues Bernardes foi ordenado no dia 14, em um culto realizado na Igreja Cristã Evangélica em Sorriso - Mato Grosso, após seu período de estágio tutoreado pelo Pr. Robson Lino (ICE Maranata - Cuiabá).

Desejamos as ricas bênçãos de nosso bondoso Salvador Jesus Cristo sobre a vida desses amados pastores.

Pr. Gilberto Melo

Diretor do Departamento Ministerial

FotoJet.jpg

ICE Cristianópolis celebra 120 anos

Gratidão e alegria, é a descrição que permeia as mentes e os corações daqueles que comemoraram os 120 anos da Igreja Cristã Evangélica de Cristianópolis, nos dias 12, 13 e 14 de abril deste ano. O início oficial no dia 12 de abril não foi, na verdade, o começo de tudo. Há meses a igreja local trabalhava e preparava essa data, com muita comunhão e gratidão no coração.

Foi um final de semana repleto de programações, em que foram recebidos pastores e outros irmãos em Cristo. Os pregadores foram o Pr.  Eduardo Bittencourt (ICE Brasília), o Pr. Marcos Oliveira (ICE Uberlândia) e o Pr. Luiz César Araújo (Presidente da MEAN). O Quarteto Gileade, o Grupo House Of Prayer, e o cantor

Eli Soares conduziram os períodos de louvor.

Sem dúvida, a amorosa mão do Senhor conduziu e proporcionou todas as coisas que ocorreram antes, durante e ainda testemunharemos o fruto desse trabalho.

A oração que a igreja local faz ao Senhor agora é que Ele encoraje o seu povo para o trabalho na Sua obra, e levante homens e mulheres de Deus para servir à Igreja Local, evangelizando e pregando com profundo zelo e temor.

Que os 120 anos comemorados sejam um lembrete de coragem para os nossos corações de que a obra do Senhor não para, e continuará até que Ele venha! Maranata!

No Senhor Jesus Cristo,

Pr. Rosemar Pereira Faustino